Em tempos de correria de trabalho, rotina atribulada, enxurrada de informações diárias, falta de tempo para manter uma boa alimentação e, principalmente, de tirar uns minutos para relaxar, é fácil entender quando ouvimos de alguém: “Amanhã eu vejo isso” “Na segunda-feira vai ser diferente”.
Pois bem, saiba que esse é um comportamento suicida. Isso porque a rotina citada acima é altamente tóxica para a nossa saúde mental. Não adianta fechar os olhos. É preciso pensar e cuidar da nossa mente pra ontem. Esse é o alerta do Janeiro Branco, uma campanha da saúde para mostrar a todos o quanto é necessário priorizar os cuidados com a nossa rotina pois eles refletem na nossa mente.
Mas afinal como saber se temos saúde mental?
A Saúde Mental está relacionada à forma como reagimos às exigências da vida e ao modo como harmonizamos nossos desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções. Ter saúde mental é: Estar bem consigo mesmo e com os outros. Aceitar as exigências da vida.
Pensando nisso o Hospital Vida convidou a Psicóloga e Terapeuta Cognitiva Comportamental, Hilda Maia, para um bate-papo sobre o assunto. Vamos falar sobre saúde mental?
Acesse abaixo o material da palestra e saiba quando procurar ajuda!
Clique e baixe aqui o conteúdo da palestra