Após anos sem realizar transplantes capilares, O Hospital Vida voltou a fazer dois procedimentos com pacientes, no último fim de semana (16/09).
“Foram dois pacientes, um com 32 anos e outro com 44. As queixas para quem deseja fazer esse tipo de procedimento são as mais variadas possíveis, geralmente são pacientes que tem as entradas que envelhecem, então em um dos pacientes com essa característica conseguimos dar mais naturalidade na linha anterior com rebaixamento dessa linha frontal e o outro, que era uma calvície grau 2, demos um aspecto de mais jovem com cabelo. São 2 pacientes que já faziam tratamento clínico mas queriam de uma forma mais rápida recuperar a estrutura capilar”, afirmou Drº Mário Múcio Maia, Cirurgião de restauração capilar, que veio de Belo Horizonte para realizar os transplantes.
Nesses dois procedimentos além do Drº Mário, fizeram parte da equipe o cirurgião Drº Felipe de Mendonça e os anestesistas Drº Marcelo Ewbank e Drº Flávio Annicchino.
Os transplantes capilares duraram em torno de 8 horas. Foram feitos fio a fio, utilizando a técnica FUE, sem cicatriz linear com anestesia local e sedação, estabelecendo a linha linear anterior e as demais áreas. Normalmente esse tipo de procedimento é realizado em pacientes que sofrem de alopécia androgenética e outras causas.
“Ficamos muito satisfeitos com os resultados. Realizamos os procedimentos em duas pessoas jovens que tinham objetivo de resgatar a auto estima. É gratificante poder devolver isso através do transplante capilar. Os pacientes receberam alta no mesmo dia”, afirmou Drº Mário.