Foi uma manhã de oportunidades. O dia 4 de Outubro marcou a abertura das ações do Outubro Rosa, no Hospital Vida. Logo na entrada do auditório as participantes foram recebidas com a feirinha de artesanato da comunidade mamãe empreende.
“É um prazer estar aqui com vocês, participando dessa ação tão importante. Pra nós, artesãs, convites assim são sempre bem vindos”, disse a artesã Cris.
Nessa ação, Giulliane Matos, presidente do Instituto Casa Rosa, chamou a atenção para os serviços oferecidos de forma gratuita às mulheres com suspeita e em tratamento do câncer de mama.
“Esse mês, em especial, estamos firmando algumas parcerias para oferecer mamografias gratuitas para mulheres a partir dos 40 ano
s de idade. No dia 14 de Outubro estaremos lá no Maceió Shopping oferecendo esses exames, num dia D da campanha pra gente”, destacou Giulliane.
Na conversa que teve com as mulheres, que acompanham os parentes todas as semanas às sessões de hemodiálise, ela reforçou a importância do autoexame e da realização prevenção realizando exames de rastreamento, como a mamografia.
“É importante lembrar que o câncer de mama não é uma sentença de morte. Existe cura, mas pra isso é preciso ter prevenção. Realizar exames de rastreamento pelo menos 1 vez ao ano é imprescindível para em caso de um diagnóstico de neoplasia, haver tempo de reversão”, destacou a presidente do instituto Casa Rosa.