Mãos que cuidam. Esse é o tema da campanha de valorização da enfermagem deste ano. Uma forma de mostrar como o trabalho da enfermagem é essencial para que a engrenagem da saúde funcione.
Durante todo mês, as redes socais do Hospital vida trarão publicações de vídeos de enfermeiros/técnicos que relatam um pouco de sua rotina na enfermagem. Os desafios, as lembranças mais marcantes. Os pacientes que trouxeram respostas e aprendizados.
“Eu vejo a enfermagem como um exercício de amor e empatia. Não tem como ser diferente. Por mais que a gente siga fluxos e orientações, o que prevalece sempre é o amor pelo próximo e isso eu tento passar sempre para a minha equipe já que hoje estou como coordenadora de enfermagem do hospital, ” relatou a enfermeira Luciana Arruda.
Layza Bispo, também enfermeira do hospital, deu seu relato em conjunto com Luciana, no primeiro vídeo da campanha. De estagiária à contratação como enfermeira e, agora, supervisora da CCIH. Uma história de crescimento e aprendizado na profissão.
” Eu cheguei aqui como estagiária e hoje estou como supervisora da CCIH. Foram muitos aprendizados e aqui amadureci bastante. Eu trabalho visitando os setores. Observando o uso dos EPIS, nossa meta hoje é evitar índice de infecção hospitalar. Com relação aos pacientes que me marcaram foram muitos mas eu lembro de um em especial que eu acompanhei e foi um caso bem complicado, que graças a Deus, ficou tudo bem depois e a família agradeceu bastante. É muito gratificante receber o reconhecimento dos pacientes e dos familiares”, disse Layza.
Durante a campanha “Mãos que cuidam” os enfermeiros e técnicos também receberam o carinho em forma de bombons e mensagem. Já nas redes sociais, pelo menos outros 3 vídeos devem ser publicados com histórias de outras profissionais da enfermagem do Hospital Vida.