A Vacinação começou por volta das 9 horas da manhã e segue até às 16hs nesta segunda e terça-feira na sala de hemodinâmica do hospital.
Nesta ação os colaboradores estão recebendo os imunizantes contra a Influenza e o Sarampo, sendo OBRIGATÓRIA a apresentação do documento de identificação e imprescindível que todos apresentem o cartão de vacinação para conferência do esquema vacinal.
Para a vacinação contra o SARAMPO, o trabalhador de saúde necessita ter duas doses da vacina Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola). Se estiver com alguma dose pendente ou não ter nenhuma dose registrada, será iniciado ou complementado o esquema vacinal. Já aqueles que possuem duas doses dessa vacina, não deverão receber nenhuma dose adicional.
A vacina Tríplice Viral está contraindicada em gestantes e mulheres em idade fértil devem evitar engravidar no período de 30 dias após a vacinação.
No Caso da vacinação contra a Influenza, não precisa mais aguardar intervalo vacinal para quem tomou a vacina contra a COVID, a partir de 12 anos.
“Uma excelente iniciativa essa campanha aqui no Hospital. Importante porque a gente mantém o cartão de vacinação sempre atualizado”, disse Sara batista Analista de contas médicas.