As campanhas com metas de redução de infecção hospitalar estão, cada vez mais, constantes no Hospital Vida. E as dinâmicas tem mobilizado as equipes de enfermagem em seus setores, a exemplo da sensibilização sobre “zero adorno” nas dependências do hospital.
Douglas Barbosa, enfermeiro da CME, informa que a campanha atual está envolvendo os líderes a uma votação coletiva, estimulando que os próprios colegas se fiscalizem e votem em quem mais contribui, pelo comportamento e prática diária em relação ao não uso de adornos e ações que contribuam com a redução de taxa de infecção hospitalar.
A última peneira levou 8 colaboradores mais votados para o grupo da CCIH, onde os membros da comissão escolheram os 4 que mais se destacaram. A primeira delas foi a Vilma Lima, Técnica de enfermagem do pronto atendimento. Na ocasião ela recebeu a homenagem escrita em uma caneca que continha a frase: “Parabéns! você contribui para a redução de infecção hospitalar”.
” Quando a gente trabalha com amor e com o cuidado de pessoas se torna uma obrigação pensar em redução de risco de infecções. Eu tento seguir todas as normas internas e fico feliz em saber que tenho contribuído para redução das infecções”, disse Vilma, agradecida.
Os próximos homenageados serão divulgados mês a mês. Parabéns Vilma!