(82) 3214-9700 | Central de Atendimento
RESULTADO DE EXAMES  |  ÁREA MÉDICA | Siga nossas redes sociais
(82) 3214-9700 | Central de Atendimento
RESULTADO DE EXAMES  |  ÁREA MÉDICA | Siga nossas redes sociais

Vacinas contra a Covid-19: Entenda as diferenças

Apesar da enxurrada de informações na mídia, sabemos que muitas pessoas ainda têm receio de tomar a vacina contra a Covid-19. E o que nossos médicos dizem é: Não tenham! Vacina protege. Covid, mata!

Listamos abaixo as diferenças entre as vacinas ofertadas em nossa capital. Veja:

 

CORONAVAC /BUTANTAN

A Vacina de origem chinesa, produzida pelo Instituo Butantan/SP, é feita com o vírus inativado, cultivado e multiplicado numa cultura de células e depois inativado por meio de calor ou produto quím

ico. Ou seja, o corpo que recebe a vacina com o vírus —já inativado— começa a gerar os anticorpos necessários no combate da doença. As células que dão início à resposta imune encontram os vírus inativados e os capturam, ativando os linfócitos, células especializadas capazes de combater microrganismos. Os linfócitos produzem anticorpos, que se ligam aos vírus para impedir que nossas células adoeçam.

EFICÁCIA

50,38% MENOS RISCO DE ADOECER ;

78% DE EFICÁCIA PARA COVID LEVE;

100% DE EFICÁCIA DE NÃO ADOECER GRAVEMENTE.

 

ASTRAZENECA/OXFORD/FIOCRUZ

A Vacina da Oxford usa uma tecnologia conhecida como vetor viral não replicante. Por isso, utiliza um “vírus vivo”, como um adenovírus (que causa o resfriado comum), que não tem capacidade de se replicar no organismo humano ou prejudicar a saúde, mas, como toda vacina, pode causar pequenas reações no organismo, entre elas: febre, dor de cabeça e náusea que podem perdurar por, no máximo, 72 horas.

EFICÁCIA

79% DE PROTEÇÃO QUE EVITA CASOS SINTOMÁTICOS (FONTE : FARMACÊUTICA 03/2021)

100% DE EFICÁCIA PARA PREVENIR CASOS GRAVES DE COVID-19.

 

PFIZER/BIONTECH

A Vacina da Pfizer usa a tecnologia chamada de mRNA ou RNA-mensageiro, diferente da CoronaVac ou da AstraZenca/Oxford, que utilizam o cultivo do vírus em laboratório. Os imunizantes são criados a partir da replicação de sequências de RNA por meio de engenharia genética, o que torna o processo mais barato e mais rápido.O imunizante da Pfizer precisa ser estocado a -75ºC —um dos grandes desafios para os países.

EFICÁCIA

97% DE PROTEÇÃO QUE EVITA INFECÇÕES SINTOMÁTICAS DO NOVO CORONAVÍRUS;

 

Hoje, dia 09 de Junho, é o Dia da Imunização. O Hospital Vida reforça essa corrente em prol da vacina. Acreditamos que a imunização com as vacinas é o único caminho para sairmos da pandemia. Por isso, vacine-se quando chegar a sua vez!

 

 

 

Related Posts

Leave a Reply

× Chat online